Juniores

Entendemos que a faixa etária de juniores (9 a 12 anos), é uma idade estratégica para fixar valores e conceitos saudáveis que nortearão o futuro estilo de vida cristã.

Os projetos propostos pela JUFEMI para está faixa etária têm como objetivo o desenvolvimento e prática da fé cristã. Temos como alvo a implantação de Clubes Bíblicos em parceria com o PV, em todos os grupos de juniores da Pioneira. Isso não quer dizer que os grupos de juniores são obrigados a implantar Clubes, mas que este é uma ótima ferramenta para lideres que tem a disposição de usá-lo.

O que queremos é que esta faixa etária seja assistida com Clubes ou com outro método de trabalho, mas que sejam tratados com muito carinho e responsabilidade.

Nosso propósito é desenvolver o caráter cristão dos juniores para que sejam parte integrante e atuante no Corpo de Cristo (Ef. 4: 15-16). Hoje temos 57 grupos de juniores estabelecidos e funcionando destes, cerca de 20 grupos, já adotaram Clubes Bíblicos e este número deve crescer em 2013. Este ministério foi apresentado em todas as regionais através do Treinamento de Lideres que a Convenção Batista Pioneira ofereceu em 2011/2012.

O Clube Bíblico é um ministério dinâmico de Treinamento, Discipulado e Evangelismo no ministério com juniores!

Nosso Propósito: Glorificar a Deus!
“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém!” Romanos 11:36
“Tudo o que fizerem, seja em palavras ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Queremos glorificar a Deus através do:
> Treinamento de Líderes
> Discipulado
> Evangelismo

Nossa Missão: Multiplicar Discipuladores!

Conforme 2ª Timóteo 2:1 e 2 (“Portanto, você, meu filho, fortifica-se na graça que há em Cristo Jesus. E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros.”) entendemos que devemos investir nas vidas dos líderes e juniores, encorajando-os a se relacionar com Deus, a evangelizar e discipular outros.

Nosso Objetivo: Vivenciar os princípios da Palavra de Deus!

Desafiando os juniores ao comprometimento com Deus e ao crescimento na vida cristã, a partir do desenvolvimento dos seguintes princípios (hábitos) cristãos:

A avaliação dos alvos alcançados e das estatísticas do ministério com juniores/ Clubes Bíblicos será feita anualmente no ACAJUMER e nos encontros periódicos dos Clubes Bíblicos que acontecerá nas regionais e igrejas locais onde funcionarem os CB.

> Hora Silenciosa (Devocional)
> Memorização de Versículos
> Serviço Cristão
> Presença nas Atividades da Igreja local
> Participação em Grupos de Discipulado
> Evangelismo (Alvo Evangelístico)
> Leitura da Bíblia e Livros Cristãos
> Prestação de Contas

A avaliação dos alvos alcançados e das estatísticas do ministério com juniores/ Clubes Bíblicos será feita anualmente no ACAJUMER e nos encontros periódicos dos Clubes Bíblicos que acontecerá nas regionais e igrejas locais onde funcionarem os CB.