FéMenina

É alarmante os dados sobre este grupo, grande maioria chega a fase adulta com grandes traumas, muitas delas perderam a virgindade com menos de 15 anos, muitas foram abusadas fisicamente, emocionalmente e verbalmente.

O índice de adolescentes que se tornaram mães é muito alto. Em geral houve uma perca de valores e ou inversão de valores. Há um tempo os rapazes cortejavam as moças, hoje as moças atacam os rapazes.

O que é transmitido pela mídia em sua maioria denigre a imagem que Deus quer que cada menina tenha. A onda da maioria as leva para longe dos planos maravilhosos do nosso Deus. Tudo isso nos levou a tomar um posicionamento diante de Deus e das meninas de nossa Convenção.

Não queremos que elas sejam como a “maioria”, como o “todo mundo”, como o “qualquer um”. Foi pensando nisso que surgiu a ideia do Fémenina.

O que é o FéMenina?

É um projeto da JUFEMI (Junta Feminina Missionária) que tem por objetivo, unir as meninas jovens, mulheres solteiras para o mesmo propósito: amar a Deus acima de todas as coisas. “Fé”, porque traz a ideia de conexão com Deus, “Meninas”, porque traz a ideia de feminilidade, pureza, fragilidade e dependência.

Como mulheres mais velhas ou mais experientes precisam caminhar com as mais jovens, ajudando, encorajando, investindo tempo e experiências com o Senhor, edificando vidas. Em Mateus 7.24-25, Jesus ensinou que as pessoas prudentes constroem suas vidas sobre as verdades da Palavra de Deus, e as insensatas o fazem sobre os conselhos que não são bíblicos.

Precisamos ajudar as meninas a pensar e agir biblicamente, a fim de que se posicionem sobre Deus, sua obra nesse mundo, sobre si mesma, sobre as pessoas que as rodeiam.

É importante ressaltar que na UFMBB a organização de JCA existe desde 1922, trabalhando com o público feminino de solteiras, é importante deixar claro que não é algo que inventamos agora, o Fémenina simplesmente é uma forma, talvez mais contemporânea e que tem a cara das jovens da Pioneira.

Já deveríamos estar fazendo a tempo como resposta a necessidades que são gritantes em nossas igrejas neste público alvo. De forma alguma queremos criar mais um “programa”, mais um departamento, cada igreja tem total liberdade em ajustar-se conforme suas necessidades.

Visão:
Uma organização comprometida com a formação de uma consciência jovem comprometida com Deus e a expansão do Seu Reino.

Missão:
Viabilizar o crescimento emocional, intelectual e espiritual da jovem e adolescente. Orientando a ter uma postura Cristã dentro dos princípios bíblicos a fim de que ela tenha: uma sexualidade dentro da vontade de Deus; relacionamentos saudáveis; uma fé operante e o aperfeiçoamento do seu interior para o próprio bem.

Dez motivos para organizar ministério FéMenina:

1. Orienta a jovem para uma vida cristã em constante crescimento.
2. Orienta a jovem para uma postura cristã dentro dos princípios bíblicos.
3. Ajuda a jovem a aperfeiçoar seu interior, para o próprio bem-estar.
4. Direciona a jovem para uma sexualidade dentro da vontade de Deus.
5. Orienta a jovem para uma postura inteligente diante dos acontecimentos da vida.
6. Ajuda a jovem a empregar seus conhecimentos e habilidades para servir a Deus dentro e fora da igreja.
7. Orienta a jovem para uma boa convivência no contexto familiar.
8. Encaminha a jovem para um relacionamento humano satisfatório, visando uma vivencia cristã equilibrada e útil.
9. Envolve as jovens nas atividades da igreja.
10. Envolve a jovem na obra missionária.

Proposta FéMenina:

– Encontros quinzenais, mensais ou bimestrais conforme a possibilidade de cada grupo;
– Retiros e acampadentro;
– Comunicação:

Acesse e Curta nossos Canais: